27
JUN
2014

Unidos em oração

by :
comment : 0

Sacerdotes unidos em oração

Tradicionalmente, a Igreja celebra a Jornada Mundial pela Santificação dos Sacerdotes na mesma data em que faz memória ao Sagrado Coração de Jesus, neste ano, festejada em 27 de junho. Na Arquidiocese do Rio, essa jornada foi realizada na quinta-feira, 26 de junho, nas dependências do Seminário São José, no Rio Comprido.
Depois de participarem de um café da manhã na Casa do Padre, os presentes assistiram a uma conferência com o bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio Dom Paulo Cezar Costa, que abordou a carta pastoral Amar, Unir, Servir, do arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta.
Diante do Santíssimo Sacramento, exposto na Capela do Seminário Propedêutico, os padres tiveram a oportunidade de participar de um momento de adoração, conduzido por Dom Orani.

“Todo sacerdote que participa desta jornada é convidado a ser um arauto da boa nova. Temos a missão de chamar os irmãos que não estão presentes conosco. Que nenhum sacerdote do Rio se sinta excluído, mas sim, inserido nessa realidade de partilha da própria vida”, frisou o cardeal.

Além de ser um importante momento de oração coletiva, o encontro também proporciona os clérigos do Rio de Janeiro um saudável momento de convivência e compartilhamento. Segundo um dos sacerdotes participantes, padre William Bernardo da Silva, que é um dos recitadores do Terço da Misericórdia da Rádio Catedral FM 106.7, durante os intervalos das atividades é possível trocar experiências e conquistas dentro da realidade de cada um.
“Essa jornada de oração por nossa santificação, nos coloca em profunda unidade com nosso pastor e irmãos no sacerdócio. Somos convidados a sair de nós mesmos para ir ao encontro do outro. É muito bom viver como irmãos, e faz toda diferença”, afirmou.

O encontro se encerrou com um almoço de confraternização entre os presentes no local.

Fonte: http://arqrio.org/

About the Author
This is author biographical info, that can be used to tell more about you, your iterests, background and experience. You can change it on Admin > Users > Your Profile > Biographical Info page."

Deixe uma resposta